À Igreja

Assembléia de Deus Shalom

A região da Nova Inglaterra, nordeste dos Estado Unidos é conhecida por ter suas estacões do ano muito bem definidas. Um inverno longo e rigoroso, seguido por uma primavera colorida, um verão curto mais com temperaturas elevadas e um outono muito agradável. Devido a austeridade do inverno a chegada da primavera é muito esperada por seus habitantes, trazendo alento e alegria aos corações das pessoas.

O inverno havia sido rigoroso no ano de 1992, e a tão almejada primavera finalmente tinha chegado. E neste ano não seria uma primavera comum, em especial para alguns irmãos que estavam presente em um fervoroso culto na cidade de East Boston. Esse culto iria marcar e transformar as vidas de muitas pessoas.

Era primavera, os corações estavam alegres, então em uma agradável noite no primeiro dia de maio de 1992, as 7 e 30 da noite foi realizado o primeiro culto oficial desta igreja na 63 Luback RD # 4 em East Boston. Em um culto abençoado, na direção do então Diácono Nivaldo Carvalho, com a presença de mais 20 irmãos, nasce a Igreja Assembleia de Deus Shalom, fruto de um trabalho árduo, orações e muita perseverança.
A igreja, agora já oficializada permanece em East Boston por algum tempo, mas devido ao seu crescimento, logo precisaram mudar para um salão maior. O Diácono Nivado aluga então oque seria o primeiro endereço da igreja, um pequeno, mais aconchegante salão na 90 Hartford Street em Natick onde permaneceram por apenas 6 meses.
A igreja não parou de crescer, e obedecendo as leis e estatutos americanos a Igreja foi devidamente registrada. No dia 18 de junho de 1993, a igreja e registrada como Igreja Pentecostal Shalom e também como Shalom Community Corporation.

Pouco tempo depois, surgiu a oportunidade de se afiliar a Convenção das Assembleias De Deus de Anapolis-GO, presidida pelo Pastor Jose Clarimundo Cesar. Após a reunião do conselho, aproveitando a presença do Pastor Clarimundo nos Estados Unidos, ficou decidido a afiliação da igreja. Na mesma oportunidade o Dc. Nilvaldo é consagrado a Evangelista e empossado como líder da congregação.
Após os 6 meses na cidade de Natick, a igreja muda para o seu terceiro endereço, um salão na 400ª Waverly Street, na cidade de Framingham.

Quase no findar do ano de 1993, O Pastor Nilvaldo Carvalho entrou em contato com a convenção de Anápolis pedindo para ser substituído. O Pastor Presidente Jose Clarimundo César já de volta ao Brasil orou e pediu a orientação de Deus a respeito do assunto. Após alguns dias ele fez o convite ao Pastor Alberto Nunes Ferreira para assumir a obra nos Estados Unidos. O Pastor Alberto então buscou primeiro a Deus, pedindo ao Senhor que confirmasse aquele chamado. Após receber a confirmação de Deus e a aprovação também de sua família, com muita Fé e vontade de trabalhar o Pastor Alberto Ferreira juntamente com sua esposa Maria de Fátima Ferreira e seus dois filhos Tiago Magno Ferreira e Fernando Isaque Ferreira chegam aos Estados Unidos em uma gélida noite do dia 7 de dezembro de 1994.

No dia 11 de dezembro de 1994, 4 dias após a sua chegada Pastor Alberto assumi a obra em Framingham e é empossado como o pastor da Igreja. A igreja havia passado por algumas tribulações, resultando na saída de um número considerável de pessoas. No primeiro culto após a sua posse, havia proximamente 15 pessoas, incluindo os 4 membros de sua família, mas o Pastor Alberto não desanimou, pelo contrário, naquela noite pregou a palavra de Deus como se estivesse pregando para milhares de pessoas, como estava acostumado a fazer no Brasil.
A obra era promissora, mas havia muito trabalho para ser feito. Mas com muita dedicação e sempre buscando a orientação de Deus, Pastor Alberto conseguia sempre superar as lutas e as dificuldades. E como haveria de se esperar, igreja começou a crescer. “E o senhor acrescentava aqueles que haviam de ser salvos At 2.”
O tempo foi passando a obra crescendo, pessoas sendo salvas, libertas, batizadas com o Espírito Santo e nas águas. E em proximamente 2 anos e meio foram consagrados os primeiros obreiros, foram eles; Ev. Elvio Santos, Ev. Marlon Reis, Ev. Gladston Reis e mais alguns Presbíteros e Diáconos.

A igreja ficou no 400ª da Waverly Street por aproximadamente 4 anos. E devido ao seu crescimento foi necessário procurar uma outra localidade, o pequeno templo já não comportava a quantidade de membros da igreja. Foi então que no mês de Setembro de 1998, a igreja adquiriu o seu templo sede, na 30-36 Hollis Street em Framingham, onde estamos até o presente dia. Com a compra do novo prédio a igreja cresceu.

A Igreja continua firme em seu propósito, Ganhar almas. Vidas continuam a ser salvas, libertas e batizadas. Novas obras têm sido abertas e o trabalho missionário tem sido feito com muito amor.
Desde seu nascimento, até o presente dia, a trajetória desta igreja tem sido uma trajetória de sucesso, com uma mentalidade vencedora.

A Igreja Assembléia de Deus, seu Pastor e sua Liderança estão comprometidos com a responsabilidade de fazer essa obra crescer, visando sempre o crescimento do Reino de Deus e a pregação do Evangelho a toda criatura. Até o dia em que todos estaremos eternamente juntos com o Pai. Mais até esse dia, ainda há muito trabalho a ser feito.